Por @novermelho_
Por décadas a sociedade só se importou em consumir sem medir as conseqüências de seus atos para o meio ambiente, porém a natureza começou a cobrar por tudo aquilo que lhe foi tirado e, assim, as pessoas começaram a perceber que precisavam cuidar do bem mais precioso do planeta.
Contudo, em meio a essa onda verde surge um novo desafio para as empresas: incentivar o consumo de um modo que as pessoas se sintam salvando o meio ambiente. E, foi nesse momento, que empresas como a Natura, a Ypê e a Vale se destacaram.
A Natura, que desde o seu início criou a imagem de empresa do futuro preocupada com o meio ambiente, é uma das primeiras a ser citadas como empresa sustentável pelos consumidores.
Recentemente, a empresa de cosméticos promoveu o Festival Natura Nós, um final de semana em que além de proporcionar música àqueles que estavam presentes, mostrou como se faz um evento sustentável e com redução de lixo e foi um sucesso. Na semana seguinte do festival a empresa só recebeu elogios por sua sustentabilidade e criatividade.
A ação que mais chamou a atenção no evento foram os copos utilizados para servir suco e cerveja. Produzidos com amido de milho, os copos de papel se degradam em até 6 meses na água ou enterados.
Além disso, havia várias tendas espalhadas pela pista que mostravam produtos feitos com materiais reciclados, como bolsas feitas de jornal, e uma tenda do projeto Tamar. Também era possível escolher por alimentos orgânicos na hora da compra. Com uma atitude como essa a Natura fortaleceu sua marca entre os consumidores como empresa sustentável e comprometida com o meio ambiente.
Outra empresa que se destaca é a Ypê, que doa parte do lucro para o reflorestamento e, assim, cria as Florestas Ypê . No site também há mais uma ação que estimula as pessoas a fazerem sua parte ao enviar um vídeo em que estejam plantando uma árvore.
Já a empresa de mineração Vale possui ações sustentáveis em todo mundoe mostram que se preocupam com a natureza. As atividades da empresa podem ser vistas em seu site.
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