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2010-11-21

Propagandas apostam em consumidores viciados em programas de televisão


Para não perder os telespectadores que mudam de canal quando há comercial, a nova tática das empresas é fazer merchandising em filmes e grandes programas de televisão. Quantas vezes não estamos assistindo um filme e, de repente, surge uma marca na tela? Blackberry, Coca-Cola, Doritos... O número de empresas que investe neste tipo de publicidade é cada vez maior.

Hoje, além de propagandas em programas de auditório, é comum vermos atores em novelas falando sobre produtos que, muitas vezes, nem sabem se são bons ou não.



Na novela Caminho das Índias, da Globo, é visível o merchandising da loja de roupas C&A no episódio 119. A filha, ao entrar em casa, mostra para sua mãe as roupas que comprou na loja e conta que elas fazem parte da nova coleção da cantora Fergie. A sacola com o emblema da C&A é totalmente visível.



Neste episódio de Malhação, novela da Globo, os atores-mirins falam, de modo sistemático, sobre a promoção da Coca-Cola a respeito da Copa.



No filme "Quanto mais idiota melhor", de 1992, é visível o merchandising de diferentes marcas em um único trecho. Este filme, de comédia, conta a história de dois amigos que apresentam um programa na tv a cabo e, com isso, têm que resistir a várias tentações.

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