twitter / colabo21

2010-12-05

Terça-feira decisiva para o chefão do futebol brasileiro

Após as denúncias da BBC de que o presidente da CBF, e responsável pela organização da Copa do Mundo de 2014, teria recebido propina de patrocinadores através de uma organização de fachada chamada Sanud, a empresa, com sede em Lichtenstein, volta a trazer preocupações para o cartola.

Nessa terça-feira, 7, será julgado o habeas corpus para que uma denúncia do Ministério Público contra Teixeira seja trancada. No dia 7 de maio de 2008, o MPF do Rio fez uma acusação ao cartola por “lavagem de dinheiro, crime financeiro nacional e crime tributário”, que foi acatada pela Justiça. Os crimes teriam sido realizados através da Sanud.

A denúncia do MPF foi feita com base em dados de relatórios da CPI do Futebol, de 2001, que indicam que cerca de 3 milhões de reais saíram da Sanud para o bolso de Ricardo Teixeira. Seus advogados, no entanto, negam que o presidente da CBF seja proprietário da empresa.

Ainda sobre as acusações feitas pela BBC, o Senador Álvaro Dias, ex-presidente da CPI do Futebol, disse à BBC Brasil que devem ser verificadas pelas autoridades brasileiras: "Tem de haver uma movimentação por aqui. Essas denúncias são novas, precisamos analisá-las".



----

O programa da BBC sobre as irregularidades da FIFA, que trouxe as acusações contra Teixeira, dividido em dois blocos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário